terça-feira, 13 de janeiro de 2009


Como seria diferente o mundo se todo dia fosse natal! Até as guerras são suspensas, a correria diminui, as famílias se encontram, os corações se tornam um pouco mais sensíveis e há mais boa vontade entre as pessoas.Foi com o propósito de transformar o espírito natalino em ação que em dezembro de 1994, Sérgio Azevedo e sua esposa, Marli, conversando sobre o problema da fome no Brasil, tiveram a idéia de realizar uma gincana na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro, mobilizando os membros, comunidade, empresários e pessoas ilustres na arrecadação de alimentos para a ADRA local e outras instituições de assistência social. Esta idéia resultou em 54 toneladas na sua primeira edição. Assim surgiu o Mutirão de Natal.Desde então o Mutirão de Natal vem crescendo e é desenvolvido em vários estados. A edição de 2005 arrecadou mais de 1.800 toneladas de alimentos.Expandir a alegria da noite de natal para outras noites e dias na vida de pessoas necessitadas é o propósito desta campanha.Para tanto é importante envolver o maior número de pessoas nas equipes que trabalham em forma de mutirão, arrecadando alimentos, roupas, sapatos, brinquedos e recursos para atender crianças, famílias e entidades assistências na época natalina, e dentro das possibilidades, nos demais meses do ano.
Em campo Formoso o mutirão de Natal foi liderado pela nossa irmã Marcia Rodrigues com a ajuda de vários irmãos conseguiram uma quantidade significativa de cestas básicas que foram distribuídas para pessoas carentes!
Fica aqui registrado toda a nossa gratidão por cada irmão que se empenhou nesse belíssimo trabalho! Parabéns vcs fizeram realmente a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário