quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NOSSA MAIOR NECESSIDADE


IASD CENTRAL Campo Formoso

Nossa maior necessidade:

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Joel 2:28-29

Seja extremamente sincero comigo agora! Você se encontra neste exato momento bem espiritualmente? Você tem anunciado a palavra de Deus? Você tem se importado em trazer pessoas para a igreja? Tem amado mais a cada dia sua família e tem estado presente, sempre que pode, em cada momento? Tem buscado ao Senhor e tem sentido a sua presença constante em sua vida? Tem cumprimentado as visitas na igreja e recepcionando-as com um belo sorriso... Enfim sua vida anda do jeito que agrada a Deus? A quem estamos querendo enganar? Estamos enganando, na realidade, a nós mesmos. Você está bem espiritualmente? Está satisfeito com a vida que você tem levado? Seja extremamente sincero agora! Está acontecendo justamente o oposto do que gostaríamos. Continuamos vazios. Estamos fora de sintonia com Deus e finalmente expelimos a nossa esterilidade de nossas almas. Precisamos ser quebrantados, precisamos urgentemente de um reavivamento, da volta do primeiro amor (se é que podemos chamar assim!).
Preste atenção no versículo encontrado no livro de Joel citado acima. (leia-o novamente, por favor). Que promessa maravilhosa não é? Quando lemos estes versículos temos a certeza (pois é uma promessa divina) de que o nosso Deus derramará o seu Santo Espírito sobre cada um de nós. Nos alegramos por que podemos sair da mornidão espiritual que nos encontramos hoje. Mas irmãos percebam uma coisa. Sabe o que é preciso para que eu receba o derramamento do Espírito Santo? Preste bem atenção que o versículo citado inicia-se com: E há de ser que, depois... Depois do que? Querido irmão não existe Pentecostes sem antes vir o calvário! Veja o que diz os versículos que antecedem a promessa do Derramamento do Espírito Santo em Joel 2:12 e 13:

“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?”


Os meios para que eu e você sejamos reavivados são meios que nós não entendemos de fato. Deus quer que haja em nós um quebrantamento! Um chamado a negação própria, um chamado às lágrimas, um chamado ao arrependimento. Imagine então a cena: você é convocado a uma Assembléia solene, você veste sua roupa social pra vir no sábado pra igreja sabendo que tem de vir triste, é recepcionado com duas recepcionistas de cara amarrada pedindo que você troque suas roupas normais por panos de saco e entre na igreja chorando onde haveria um pequeno sermão e em seguida horas de oração em silencio em que você abriria seu coração a Deus. Isso não é nada comum não é verdade? Mas veja o que diz em Salmos 51:17: Sacrifícios agradáveis a Deus são o Espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Deus está nos convidando a termos uma nova atitude em nossa vida. Chega de comodismo, de estarmos buscando sempre o nosso ideal e o nosso conforto, pensando em nossa posição, nosso vestuário e sempre estarmos alimentando o nosso “eu”. Nada disso agrada a Deus. Em nossos cultos, temos de dar tempo a Deus, talvez encurtar as mensagens afim de que pudéssemos orar mais, interceder mais... Comece com você, pois a transformação e reavivamento da igreja começam de forma individual.
Na década de 1960, um líder cristão da Índia por nome Bakht Singh viu a urgente necessidade de seus irmãos americanos e contou a verdade numa revista chamada Conquest of Christ:

“As igrejas nativas da Índia têm grande preocupação pela América agora... E estão orando para que Deus visite esse país com um reavivamento... Vocês se sentem tristes por nós, na Índia, por causa de nossa pobreza de coisas materiais. Nos, aqui da Índia, sabemos que o Senhor está triste com vocês na América por causa de sua pobreza espiritual. Oramos para que Deus possa dar a vocês o ouro provado no fogo, o que Ele prometeu àqueles que conhecem o poder de Sua ressurreição... Em nossas igrejas, dependemos, quatro, cinco ou seis horas em oração e culto, e frequentemente nosso povo acompanha o Senhor em oração a noite toda, mas na América, após terem estado na igreja por uma hora, vocês começam a olhar o seu relógio. Oramos para que Deus possa abrir seus olhos para o verdadeiro significado do culto... a fim de atrais as pessoas para as reuniões, vocês tem grande dependência de pôsteres, anúncios (você irmão da central já deve ter recebido um folheto o convidando para o culto de oração aos domingos né?), promoções e do ser humano. Na Índia não temos nada a mais do que o próprio Senhor, e descobrimos que Ele é o suficiente. Antes de uma reunião cristã em meu país, nunca anunciamos quem será o pregador. Quando as pessoas vêem, o fazem para buscar ao Senhor e não um ser humano, ou para ouvir alguém favorito que lhes fale. Temos cerca de 12.000 pessoas reunidas para adorar o Senhor e desfrutar companheirismo. Estamos orando para que as pessoas na América também possa ir à igreja com fome de Deus e não meramente sequiosas para usufruir alguma forma de entretenimento, ou ouvir grupos e corais ou a voz de homem algum.”

Parece que este texto descreveu um pouco de nossa realidade não é mesmo? Infelizmente somos anões espirituais, estamos nos alimentando ainda com alimento liquido, quando na realidade, já estamos bem grandinhos para nos alimentar de alimento sólido.
O reavivamento em sua vida virá quando você estiver disposto a servir e não ser servido, a ajudar sem esperar nada em troca, quando realmente pudermos ser humildes como Jesus foi ao lavar os pés dos discípulos, quando termos uma exata condição de nosso estado espiritual, quando estivermos dispostos a morrer para que outros vivam ( abrir mão do que é importante pra nós a fim de que outros possam ser beneficiados). Ele só virá quando nós nos tornarmos contritos diante de Deus, quando percebermos que Jesus é a nossa única esperança e quem poder intervir por nós. Deus se move apenas pelas lágrimas de contrição “Os que com lágrimas semeiam com jubilo ceifarão” (salmo 126:5). Esteja disposto a por diante do altar o seu coração e de alma contrito clame pelo derramamento do Espírito Santo em sua vida! Veja que muitas das provações, tentações e medos que você enfrenta se esvai automaticamente quando somos tomados pelo poder divino! Tenha certeza de que ao clamarmos nosso Deus ouvirá, responderá e derramará o seu Santo Espírito em cada um de nós, pois este é o seu desejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário